Como eu poderia descrever o meu livro preferido. Esse é um dos livros que guardo na minha cabeceira, gosto de abri-lo e ler uma frase ao acaso e engraçado sempre me deparar com frases que descrevem situações tão próximas de mim. Poderia escrever um milhão de palavras e provavelmente não seria o suficiente, esse é um daqueles livros que você precisa ler e sentir. Não são só as palavras bem colocadas em cada frase, mas as entrelinhas delas, aquilo que liga as palavras no papel com a vida real. O livro é protagonizado por Emma e Dexter, no livro é mostrado como a vida pode te levar por caminhos tão diferentes do esperado durante vinte anos, a cada ano no mesmo dia em que os dois se conheceram o autor descreve a vida desses dois personagens, suas tristezas e felicidades, os momentos mais felizes e os mais miseráveis, nos dando uma perspectiva muito realista da vida.
Os personagens deste livro tem suas personalidades tão bem construídas que depois de lê-lo não vai ser difícil você se deparar com um Dexter da vida em alguma esquina ou encontrar em você mesma uma Emma. Dexter faz o tipo de garoto jovem com dinheiro que não se importa muito com nada, até o momento em que se depara perdido na vida, Emma é a garota revolucionário com grandes sonhos, um amor adolescente, que por frases não ditas e telefonemas não atendidos deixou de existir, mas se tem algo que acredito é que se é a pessoa certa pra você, não importa aonde você for vai sempre encontra-la outra vez.
Não sou muito boa com resenhas, mas quando algo é bom deve ser compartilhado com as pessoas e esse livro é realmente muito bom.
"Não importa o que aconteça hoje, eu sempre terei o amanhã." - David Nicholls
Nenhum comentário:
Postar um comentário